O empresário do Extremo Oeste, da cidade de Palmitos, foi eleito junto com outros 32 empresários, para a nova diretoria da Facisc (Federação das associações empresariais de Santa Catarina), na segunda-feira (30). Otto sucede Sérgio Rodrigues Alves, que assume a presidência do Conselho Superior da Federação.
Com chapa única, as eleições foram realizadas por aclamação. O processo foi conduzido pelo ex-presidente e membro do Conselho Superior, Alaor Tissot e pela comissão eleitoral. “A unidade neste processo eleitoral reflete como o Sistema Facisc é uníssono e forte, formado por empresários voluntários”, disse.
Elson agradeceu o voto de confiança para presidir a Facisc e destacou como objetivo o trabalho em conjunto. “Vamos trabalhar cada vez mais para desenvolver as nossas associações e a Facisc”, afirmou.
Ele disse que se espelha muito no que o presidente Sérgio construiu. “Tivemos um crescimento fantástico em todas as áreas. Alcançamos a marca de 40 mil associados e isso faz da Facisc é um exemplo para todo o Brasil no associativismo voluntário”. Elson explicou que a atuação será em prol do desenvolvimento sustentável de Santa Catarina. “Defendemos os anseios da classe produtiva e teremos como principais bandeiras a luta contra a alta carga tributária e a justa distribuição dos tributos, bem como a melhoria da infraestrutura”, declarou Elson.
Rita Conti, que foi eleita como 1ª vice-presidente eleita, foi a primeira presidente mulher da Associação Empresarial de Brusque. “Estamos aí para somar e aprender com toda a diretoria”. O 2º vice-presidente César Smielevski foi reconduzido ao cargo. Ele foi presidente da Associação Empresarial de Criciúma.
No evento também foram apresentados os vice-presidentes regionais da FACISC que estão sendo eleitos nas 12 regionais da Federação.
Duas mulheres assumem vice-presidências regionais, Vanessa Bertol, de Iporã do Oeste no Extremo Oeste e Thayni Librelato, de Orleans no Extremo Sul.
Também foram apresentados os vps Sanderlúcio Fabiano de Mira, ápara Grande Florianópolis; Antonio Carlos Floriani, para a Serra catarinense; Pedro Kuzniecow, para o Sul; Marcos Voltolini, para o Noroeste; Paulo Chiodini, para o Norte; e Jean Sandro Pedroso, para o Alto Vale.
Nas próximas semanas serão eleitos os vice-presidentes para as regionais Planalto Norte, Meio Oeste, Oeste e Vale.
Saiba quem é Elson Otto:
Elson Otto, 58 anos, natural de Palmitos, Santa Catarina. É um empresário experiente no ramo têxtil, com um notável histórico de liderança e engajamento no associativismo empresarial catarinense.
Formado em Contabilidade, iniciou as atividades profissionais em 1980 aos 14 anos em Palmitos e aos 20 anos assumiu a área de auditoria de filiais das Casas Pernambucanas em São Paulo, onde adquiriu vasta experiência na área de Gestão e Compliance, percorrendo todo o país.
Em 1992, voltou à região Extremo Oeste de Santa Catarina, onde, desde então, empreende como varejista na área de confecções e cama/mesa/banho, sendo proprietário em cinco empreendimentos (Lojas Bom Sono, Loja Paulista e Loja H-1).
Eleito empresário do ano em 2011 pela Associação Empresarial de Palmitos, tem participação efetiva na liderança de entidades empresariais há mais de 30 anos, com destacada participação na presidência da Associação Empresarial de Palmitos, por duas gestões (2012/2013 e 2014/2015) onde incrementou o número de associados em mais de 100%, significativamente através de implementação do Programa Empreender na entidade local.
Na Facisc, Elson Otto transitou por diversas gestões e cargos, reforçando sua característica associativista, da promoção do diálogo e com destacada habilidade de conciliação. Como vice-presidente regional Extremo Oeste, atuou na promoção e significativa ampliação do número de soluções empresariais nas entidades que compõem a regional, reforçando o propósito de melhorar a competitividade das empresas que se associam a uma entidade empresarial.