Eleições em SC: 173 urnas eletrônicas apresentaram problemas na manhã deste domingo

Eleições em SC: 163 urnas eletrônicas apresentaram problemas na manhã deste domingo
Foto: Divulgação

O vice-presidente do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), desembargador Carlos Alberto Civinski, divulgou, às 11h30min (horário de Brasília) o primeiro balanço das eleições 2024 deste domingo (6) em Santa Catarina. Foram 173 ocorrências com urnas eletrônicas em todo Estado.

Entre as ocorrências com as urnas, 103 delas precisaram ser substituídas por outras urnas de contingência, além disso 25 foram reinicializadas, enquanto outras 13 passaram por ajustes ou troca de papel/bobina.

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catariana) também divulgou boletim informando que atendeu um total de 98 ocorrências. Destas, cinco com lavratura de procedimento, duas prisões e apreensão em flagrante e três termos circunstanciados, registrados respectivamente nas cidades de Abelardo Luz, Navegantes, Joaçaba, Petrolândia e Balneário Piçarras.

Segundo a PMSC, as principais conduções foram por crime de favorecimento para transporte de eleitores aos locais de votação e violar o sigilo do processo de votação. Os outros três procedimentos de termos circunstanciados foram por “boca de urna”.

Em Abelardo Luz, foi registrado transporte ilegal de eleitores com a prisão de um eleitor por estar abordando e conduzindo pessoas até a seção de votação. Já em Navegantes, a ocorrência foi de boca de urna e arregimentação de eleitores. Dois homens estavam abordando e distribuindo santinhos nas proximidades de locais de votação, mas não houve prisão.

Em Joaçaba, um eleitor foi preso ao ser flagrado fotografando a urna eletrônica, enquanto em Petrolândia, houve promoção de desordem prejudicando os trabalhos eleitorais, também sem prisão. Em Balneário Piçarras a ocorrência foi de boca de urna e arregimentação de eleitores, sem ninguém preso.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%