O executivo de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, confirmou a contratação de três reforços na abertura da janela de transferência no próximo dia 10 de julho: Vagner Love, 40 anos, que já foi anunciado e está na Ressacada, o atacante Cassiano, 35 anos, que chega do Estoril (POR) e o lateral direito Gustavo Talles, 20 anos, que chega da Portuguesa (SP). O dirigente deu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (1), na Ressacada, quando confirmou as saídas de Poveda e Thales Oleques e o compromisso de salários em dia com os atletas do elenco até o fim do ano.
Sobre contratações disse que o clube vem fazendo análises do que estava vendo de resposta do elenco e a ideia era continuar com o processo de fortalecer o grupo. “O momento que estamos vivendo com os resultados é fruto do que contratamos para a temporada. Além desses três nomes, talvez mais dois atletas, um para o meio campo”, disse. “Não temos certeza de novas saídas e todos os atletas do clube estão protegidos por contrato, com segurança jurídica. Se tiver que sair será uma decisão do clube e aí será uma negociação”.
Eduardo Freeland enfatizou o comprometimento do atual elenco do Avaí em busca dos objetivos da temporada. “Temos vários exemplos do quanto estamos fortes internamente, o que retrata na atual classificação”. Sobre a saída de Poveda, disse que até inicialmente tentou negociar a permanência, mas depois houve o entendimento que a decisão foi baseada na questão de investimento e produtividade. “Tanto ele quanto Thales Oleques foram muito corretos com o clube, sempre disponíveis”.
Sobre as contratações, enfatizou que não é apenas uma pessoa que decide no clube. Os nomes são levados a um comitê no qual participam o técnico Gilmar Dal Pozzo, o auxiliar Marquinhos Santos, a gestão financeira e a direção. Discussão ampla e profunda. “Analisamos por exemplo o GPS do Vagner Lopes e vimos que os números dele superam vários atletas nossos bem mais jovens. Cassiano não é diferente disso, força e imposição física. Love atacante entre linhas. Mas ambos têm perfil de liderança forte. Estamos seguros de que vamos agregar muito vestiário também”.
Por fim, Eduardo Freeland elogiou o trabalho de Gilmar Dal Pozzo, cujos resultados são espetaculares. “Fundamental nesse processo de resgate da garra avaiana e o trabalho seguirá forte para que o Avaí possa chegar ao objetivo final. O torcedor gosta da janela, quer reforços, quer segurança, mas precisamos ser cirúrgicos e é o que estamos fazendo”, completou.
Assista abaixo a entrevista coletiva do dirigente do Avaí: