Eduardo Barroca trabalha na construção de uma equipe sólida para a temporada azurra

Eduardo Barroca trabalha na construção de uma equipe sólida para a temporada azurra
Leg: Técnico disse que as novas contratações agregaram valor ao grupo azurra . Foto: Jana Mafalda/ Mafalda Press

O técnico Eduardo Barroca já trabalha a questão tática da nova equipe do Avaí, em quatro dias de trabalho no campo após a apresentação do elenco. Nesta sexta-feira (5), o técnico falou em coletiva sobre os planos da equipe para o ano com a disputa do Campeonato Catarinense e o Brasileiro da Série B.

O comandante azurra destacou a reformulação do elenco e a permanência de uma base para a temporada. O grupo não saiu do zero, fato que vai ajudar na construção de uma nova equipe com critérios claros, crescimento sustentável e ter a capacidade de entregar tudo aquilo que é da expectativa do torcedor.

Segundo Barroca, a construção desta nova equipe, dentro de um elenco enxuto, com todos os jogadores tendo mais qualidade de trabalho, é abrir possibilidade de aproveitamento de atletas mais jovens. Uma competição interna mais viva, termo que utilizou para o ganho de qualidade ao trabalhar com cerca de 21 atletas neste início. “Tentamos buscar jogadores que tivessem competências complementares, para usar durante os jogos e colocar em prática o nosso planejamento”, disse.

Sobre carências, o técnico afirmou que a equipe ainda tem o que evoluir, mas que a direção de futebol vai buscar o que for preciso. “Quando eu cheguei ano passado, o resultado esportivo era de curto prazo. Agora a gente está tendo a possibilidade de construir e trabalhar as competências individuais dos jogadores. Temos conversado sobre as carências, as lacunas e vendo a melhor alternativa. Não queremos qualquer um, queremos jogador que agregue valor, que faça a diferença para a nossa temporada. A direção está fazendo isso de forma boa, muito criteriosa”, destacou.

Barroca ressaltou que todo o trabalho está voltado para a forma de jogo da equipe. Por isso, a parte tática está presente desde o início das atividades. Mas o técnico quer todo o grupo formado e olhando as valências individuais para construir um alicerce sólido e consistente. São 55 jogos na temporada, com dois objetivos claros, disse. “A temporada vai nos desafiar e precisaremos estar preparados para atender todas as expectativas”, completou.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%