Edital para alargamento da praia de Jurerê será reformulado

Foto: Internet/ Reprodução

A Prefeitura de Florianópolis anunciou no Diário Oficial desta segunda-feira (26) que anulou o edital para o alargamento da praia de Jurerê, no Norte da Ilha. A anulação se deve ao não atendimento a algumas normas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dessa forma, ele será reformulado e o novo deve ser publicado nos próximos dias, de acordo com o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne.

A decisão pela suspensão do edital, por parte do TCE, foi publicada no dia 13 de Junho e é assinada pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca. O relator entende que há necessidade de mais clareza na questão de concorrência e busca pela proposta mais vantajosa para o município. O edital previa um custo de R$ 25 milhões no empreendimento. A proposta seria para engordamento da praia ao longo da orla, numa extensão total de 3.380 metros.

O órgão acredita que não há necessidade da contratação de uma empresa especializada no engordamento da faixa de areia. Já o município acredita que uma empresa com especialização no assunto seria mais adequada.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%