Duas pessoas são presas em flagrante por posse ilegal de arma na operação “Rescaldo”

Duas pessoas são presas em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas
Foto: PCSC/Divulgação

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Sombrio, realizou diligências para cumprir ordem judicial de buscas, decorrentes de investigação da operação “Rescaldo”.

Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo, munição, drogas (cerca de 320g de maconha, 52g de cocaína e 6 comprimidos de ecstasy) e outros (balança de precisão, celulares etc).

A ação contou também contou com a participação da Polícia Civil (Divisão de Investigação Criminal, Balneário Gaivota, Turvo, Santa Rosa, 1a DP, Balneário Arroio do Silva e DPCAMI), além da Polícia Militar (PPT e Canil). Dois suspeitos foram presos, com a lavratura dos respectivos autos de prisão em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O nome da operação se deu em alusão ao frequente combate do tráfico de drogas por esta Delegacia de Polícia, sendo que a principal liderança morreu em confronto (11.02.24) com policiais civis. Desta forma, a fim de manter de forma contínua o combate à criminalidade organizada e “apagar as cinzas remanescentes do incêndio”, deflagrou-se esta operação.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%