Duas mulheres, de 71 e 55 anos, morreram na tarde desta segunda-feira (20), após uma laje ceder no bairro Ingleses, em Florianópolis.
Segundo João Vicente Cavallazzi, capitão do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), as vítimas eram irmãs e estavam na varanda de um quarto, no terceiro andar de uma casa, quando a laje cedeu.
“Partes dessa laje, escombros, acabaram caindo sobre os corpos dessas mulheres, causando traumas que levaram à óbito no local”, afirma.
A queda foi de cerca de seis metros de altura.
Na edificação funcionava um hostel e uma das vítimas era proprietária do local. “Acredito que a edificação foi construída sem nenhum responsável técnico, parecia uma construção de forma irregular. Eu constato isso por causa da estrutura”, destaca o capitão.
A laje possuía uma estrutura frágil. De acordo com Cavallazzi, a estrutura fina agregada ao peso da alvenaria da construção do guarda-corpo, acrescido ao peso das duas mulheres, foi o suficiente para fazer com que ela desabasse. “Mas essa informação vai depender de confirmação técnica”, ressalta.
Após os trabalhos do CBMSC com a retirada dos escombros, a cena ficou aos cuidados da Polícia Militar e Polícia Civil.