Uma câmera de monitoramento flagrou uma ação inusitada na praia Central de Balneário Camboriú nesta terça-feira (26). Duas mulheres ficaram atoladas na nova areia que está sendo enviada pela draga Galileo Galilei.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e um guarda-vidas com um quadriciclo foi ajudar as mulheres. Ao chegar no local, o oficial encontrou as duas cobertas pela areia. Uma das mulheres estava deitada e não conseguia se levantar da areia . O guarda-vidas então decide utilizar uma boia com corda para resgatar a mulher.
Com o uso da força para puxar a corda, o oficial consegue puxar uma delas para perto do quadriciclo. Em seguida, a outra mulher que estava com areia até o joelho foi resgatada.
Além das mulheres, o quadriciclo dos guarda-vidas também ficou atolado na areia. No vídeo é possível ver que próximo do local há outras pessoas caminhando. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú as duas mulheres foram resgatadas sem ferimentos e estão bem.
A prefeitura de Balneário Camboriú alerta que “a Praia Central não está liberada ao público no trecho que vai da Rua 4000 até pouco antes do Pontal Norte, onde a obra de recuperação se encontra atualmente. Episódios de atolamento na areia podem ocorrer a quem invadir o canteiro de obras pelo fato da estabilização do solo ainda estar sendo feita nesse trecho interditado, demarcado e sinalizado”.
A equipes de segurança do consórcio que executa a obra, o Corpo de Bombeiros na praia e a fiscalização da prefeitura monitoram para evitar que as pessoas entrem na área interditada. A obra está prevista para ser finalizada em novembro de 2021.