Nessa terça-feira (17), duas camionetas, ambas circulando com placas clonadas, foram recuperadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante fiscalizações na BR-101.
No final da tarde em Itapema, os agentes abordaram uma Toyota/Hilux com placas aparentes de Florianópolis, conduzida por um homem de 37 anos.
A vistoria descobriu que a camioneta na verdade é registrada em Bombinhas, Litoral do Estado e tinha um boletim policial de furto/roubo desde maio deste ano.
Já no início da noite, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, os policiais rodoviários deram ordem de parada a um homem de 43 anos que dirigia um Jeep Compass, com placas de Itu, São Paulo.
Na fiscalização, a equipe identificou que vários dos sinais identificadores estavam adulterados e que as placas eram clonadas.
O veículo é na verdade registrado em São Bernardo do Campo, São Paulo, e estava com registro de furto/roubo há três meses.
Os dois motoristas foram levados à Delegacia de Polícia e responderão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.