Douglas Friedrich é apresentado no Avaí em sua terceira passagem pelo clube

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O goleiro Douglas Friedrich, 34 anos, foi apresentado à imprensa e participou de entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26), no auditório do Estádio da Ressacada.

Empolgado com a nova fase e por voltar a trabalhar com o técnico Barroca, Douglas está muito feliz por voltar a morar em Florianópolis. Será sua a terceira passagem pelo clube, agora em nova fase, com a equipe na Zona de Rebaixamento. A primeira foi em 2017, na Série A e início do ano passado, no Estadual e  Série A.

O fato de a equipe estar na Zona de Rebaixamento representa um desafio para o goleiro, que entende a pressão e o descontentamento da torcida. “Quero trazer a minha fé, a minha coragem, as experiências boas. Encontrei um grande ambiente, quero me preparar e dar o meu máximo. Não quero carregar o peso de que poderia ter sido melhor, mas do que faremos agora”.

Douglas Alan Schuck Friedrich nasceu em Candelária, no Rio Grande do Sul e estava no futebol árabe. Disse que a negociação para sua vinda foi bem rápida, mesmo com a equipe estando na última posição. “Aceitei rápido pois me senti desafiado neste momento atual do clube e pronto para ajudar. Quando aqui cheguei foi no jogo contra o Sampaio e logo vencemos. Os meus colegas goleiros que aqui estão têm dado o seu máximo e senti esse ambiente bom e a confiança renovados pelos triunfos. A caminhada será longa e vamos sair dessa”.

O início de sua carreira foi no interior do Paraná. Com 19 anos foi emprestado para um clube da segunda divisão do Irâ, o Naft Abadan. Em 2011 voltou ao Brasil para jogar pelo Capivariano, que disputava a quarta divisão de São Paulo. Depois disso teve passagens por Ituano, Caxias e Bragantino. Até chegar ao Corinthians em 2015.

Em abril de 2016, sem espaço no Corinthians, foi emprestado para o Grêmio. Em setembro, após lesionar-se no joelho direito, teve seu contrato com o Grêmio rescindido por decisão do clube paulista.No começo de 2017, foi emprestado para ao Avaí. Em julho de 2017, foi considerado o herói na vitória do Avaí sobre o Grêmio por 2 x 0.

Neste jogo, Douglas foi o grande destaque com defesas incríveis. Passou depois pelo Bahia em 2018, onde foi Campeão pela Copa do Nordeste. Jogou mais de 100 partidas pelo clube baiano.

Em 2022, voltou ao Leão da Ilha onde disputou o Estadual e alguns jogos do Brasileirão da Série A com 25 jogos, atuando com o atual técnico Barroca. Mas surgiu o convite do Al Khaleej, da Arábia Saudita e a boa proposta falou mais alto.

Douglas disse que a experiência de sua passagem pela Arábia foi sensacional para ele e a família. Mas o foco agora é o Avaí e vai dar tudo para colocar o clube na posição que ele merece. “A torcida pode ficar ciente que faremos de tudo para chegar aos nossos objetivos”, completou.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%