Dnit confirma ações para evitar a presença de moradores de rua em viaduto da via expressa

Dnit confirma ações para evitar a presença de moradores de rua em viaduto da via expressa
Foto: Dnit/Divulgação

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) confirmou na terça-feira (26) que vai dar início a uma série de serviços para inibir a presença de moradores de rua no viaduto que limita Florianópolis e São José. 

Na próxima segunda-feira (1º) inicia o trabalho de reparo sob a Via Expressa (BR-282). A iniciativa faz parte do acerto feito junto ao Ministério Público de Santa Catarina, em encontro realizado há cerca de duas semanas para debater soluções para o local, reconhecido pela presença de pessoas em situação de rua, consumo e tráfico de drogas, depósito irregular de lixo, entre outras mazelas.

O espaço vai receber uma série de serviços de manutenção, limpeza e proteção para a integridade da estrutura. O departamento ainda prevê a retirada das sacas de areia do lado leste do viaduto, com limpeza do terreno e recolhimento de lixo.

O pacote de ações ainda prevê, na sequência, aplicação de camadas de rocha – semelhante à solução do lado oeste – e vedação de acessos à estrutura. A obra tem prazo de conclusão em algumas semanas.

Alterações no trânsito a cargo do Dnit

O trabalho será realizado durante o dia e, dessa forma, vai refletir em bloqueio do tráfego de um dos retornos sob o viaduto, com fechamento de pista.

O Dnit informa, no entanto, que fará o aviso e sinalização prévios para orientar motoristas. Haverá ainda colocação de cones, placas e outros dispositivos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%