Divisão de terras familiares termina em condenação por tentativa de homicídio em Chapecó

Ações na justiça para a divisão de terras familiares quase se tornaram uma tragédia entre sobrinho e tio em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Foto: TJSC/Divulgação

Ações na justiça para a divisão de terras familiares quase se tornaram uma tragédia entre sobrinho e tio em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O sobrinho, acusado pela tentativa de homicídio, foi condenado a três anos e quatro meses de reclusão.

O julgamento durou 12 horas e foi conduzido pela 1ª Vara Criminal da comarca do município. A vítima é advogado e atuava em diversas ações judiciais contra o sobrinho. Os processos eram em decorrência da divisão de terras que pertenciam ao pai do acusado e o irmão da vítima, que já é falecido.

Além da tentativa de homicídio, o sobrinho também recebeu pena de um ano de detenção por posse ilegal de arma de fogo. Ele cumprirá a sentença no regime aberto, conforme a Justiça.

O Conselho de Sentença reconheceu que o acusado cometeu tentativa de homicídio contra o tio ao agir sob violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima, e também que cometeu o crime a partir da posse irregular de arma de fogo.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%