A Diretoria da Defesa da Fonteira (Difron) realizou a prisão de dois homens nesta segunda-feira (7). Uma delas foi realizada em São Lourenço do Oeste, no período noturno. O homem, preso por tráfico de drogas, estava dentro de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçú/PR rumo a Porto Alegre/RS.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A Difron fiscalizava veículos que atravessavam a fronteira com o Paraguai e abordou esse ônibus. Ao fazer a revista na bagagem dos passageiros, com o auxílio de cães farejadores, foi constatada a presença de 4,32kg de skunk (droga conhecida como “super maconha” por possuir o mesmo princípio ativo da maconha normal, porém, mais potente) na mochila do indivíduo que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio regional de Xanxerê.
Em outra ação, realizada no município de Santa Helena, no Oeste, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste apreendeu uma arma de fogo e munições em uma residência de um investigado por violência doméstica. A apreensão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (7).
O homem era investigado pela prática do crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira em São Miguel do Oeste. Durante a investigação foi constatado que ele utilizava uma arma de fogo, sem registro, para ameaçar a mulher. A equipe da DPCAMI então, com o apoio de policiais civis de Santa Helena, apreendeu um revólver e munições. A apreensão resultou na prisão em flagrante do suspeito.