Diretor-geral do TRE-SC explica como foi a preparação do órgão para as eleições 2024

Diretor-geral do TRE-SC explica como foi feita a preparação do órgão para as eleições de 2024
Foto: TRE-SC/Divulgação

Neste domingo (6), mais de cinco milhões e meio de eleitores devem comparecer as seções eleitorais para exercer o direito ao voto em 2024. Em Florianópolis, a Capital do Estado, são 410 mil, com 142 Locais e 1.173 seções.

Nos outros municípios da Grande Florianópolis, São José tem 191.370 eleitores, Palhoça 146.889 e Biguaçu 56.158 eleitores.

O diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro, destaca a preparação do órgão para as eleições de 2024. “Essa eleição demandou, no nosso planejamento, 26.059 atividades. Estamos em curso, tem algumas que vão transpor a data da eleição, porque tem hipótese de segundo turno, depois prestações de contas e por fim a diplomação dos eleitos, até o dia 19 de dezembro. Embora tenhamos tudo sob controle, ainda temos diversas atividades pós-eleição”, ressalta.

Segundo ele, um dos maiores desafios do TRE-SC antes do pleito é fazer com que o planejamento, que é uma ação interna, ganhe envergadura. “Esse trabalho exige um alinhamento estruturado muito importante, para que tanto no município ou seção eleitoral, tudo ocorra conforme o planejado”, afirma.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%