Uma operação das forças de segurança em bares e estabelecimentos, na última quarta-feira (3), prendeu 14 pessoas que vendiam cigarros eletrônicos em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.
A ação coordenada pela Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e do Setor de Jogos e Diversões de Itajaí, além da Guarda Municipal de Itajaí, foi realizada nas proximidades de casas noturnas da Praia Brava.
Dois homens foram presos, durante a tarde, por vender cigarros eletrônicos em frente a um bar. Eles foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo.
Crime contra a economia popular
Em continuidade às ações, foi identificado um grupo de cambistas atuando nas proximidades de uma casa de show. Os 11 integrantes também foram autuados em flagrante por associação criminosa e crime contra a economia popular.
Com eles, foram apreendidos ingressos, máquinas de cartão e dinheiro. Outra pessoa também foi presa pela comercialização de cigarros eletrônicos. A dupla Maiara e Maraísa se apresentava em uma casa de shows da Praia Brava.
Todos os 14 presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação contou ainda com apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães) de Itajaí e da DTCA (Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais).