
Em entrevista ao Jogo do Poder, da Jovem Pan News Florianópolis, nesta quarta-feira (26), o deputado estadual Alex Brasil (PL) defendeu nova proposta de lei que visa transformar a praia da Galheta, em Florianópolis, em um espaço familiar e seguro para todos.
Conhecida por sua beleza natural, a Galheta tem enfrentado problemas com o aumento de atividades ilícitas, como venda de drogas, consumo excessivo, atentados ao pudor e até casos de estupro. O deputado destacou a necessidade de criar um ambiente que respeite as famílias e também permita a existência de praias naturistas com proteção adequada.
“Se houver praias naturistas que possibilitem o nudismo, que são coisas bem diferentes, mas que uma está agregada à outra, a gente precisa ter o mínimo de proteção para esses ambientes, porque isso resguarda, inclusive, as famílias que querem praticar o naturismo e o nudismo no local, o que na Galheta não tem mais, pois quem é praticante desta atividade, hoje se sente ameaçado com o que tá acontecendo lá”, ressaltou.
O projeto está em discussão e conta com a participação de moradores, organizações e autoridades. O objetivo é devolver a Galheta ao convívio social, garantindo um espaço de lazer e respeito para todos.