Deputada leva bebê de 4 meses ao plenário da Câmara e é denunciada ao Conselho Tutelar por “exposição inadequada”

Deputada leva bebê de 4 meses ao plenário da Câmara e é denunciada ao Conselho Tutelar por “exposição inadequada”
Foto: Reprodução/Internet

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) levou a filha de quatro meses ao plenário da Câmara dos Deputados durante a ocupação promovida por parlamentares bolsonaristas, em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A presença da criança no ato político gerou polêmica e levou o deputado Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos, a acionar o Conselho Tutelar do Distrito Federal.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo Reimont, a criança foi exposta a um ambiente considerado inadequado e de tensão institucional, em desacordo com o que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Para o parlamentar, a atitude de Zanatta foi “imprudente” e demonstrou “falta de discernimento diante da gravidade do momento político”.

Em resposta às críticas, Zanatta se manifestou nas redes sociais e afirmou ter usado a filha como um “escudo simbólico”, reforçando que não abrirá mão de exercer seu mandato enquanto amamenta. “Se minha filha estivesse em transição de gênero, ninguém teria acionado o Conselho Tutelar”, disse a deputada, em crítica ao que chamou de “dois pesos e duas medidas”.

O protesto no plenário se estendeu até a noite de quarta-feira (6) e levou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a ameaçar suspensões e uso da polícia legislativa para desmobilizar a ocupação, que resistiu mesmo após tentativas de negociação com líderes partidários.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%