A prefeitura de Florianópolis e a Polícia Civil estão atuando juntos para fortalecer o combate a uma série de crimes. Entre os delitos que a prefeitura deseja combater estão a invasão irregular de terras, pirataria, comércio ambulante de mercadorias ilegais, entre outros.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O convênio entre as instituições é importante, pois os trabalhos se complementam.
“Com essa parceria, aonde terminava o trabalho da prefeitura, agora não vai ficar sem continuidade. A gente vai estar muito próximo. A delegada Michele e a delegada que é responsável pela diretoria da Polícia Civil da Grande Florianópolis, que foi uma grande parceira para a construção desse convênio, já designou um delegado pra atuar como ponto focal das nossas demandas. Nós já fizemos as primeiras reuniões entre as nossas equipes que produzem conhecimento, inteligência e informações e esse delegado e a equipe que vai estar empenhada. Eu não tenho dúvida que em breve nós vamos ter excelentes surpresas”, destaca o secretário.
Uma das principais mudanças que esse convênio irá proporcionar é a prioridade para o atendimento de interesse da prefeitura. Antes elas entravam em uma lista de espera geral, com pautas cidadãs também. A partir de agora, elas terão prioridade.
“Agora nós criamos um acesso especial. Então, por exemplo, quando nós prepararmos as operações da prefeitura, de repressão a determinados tipos de violações ao código de postura ou à legislação municipal, a Polícia Civil acompanha desde o início e identifica indícios de crime, já utiliza a nossa própria operação pra produzir evidências que eles vão usar no inquérito e isso faz com que a probabilidade de termos as pessoas que cometem crime, criminalmente punidas, além das punições administrativas que a prefeitura já faz, vai ser bastante grande”, comenta o coronel Araújo Gomes.
O convênio foi assinado recentemente no gabinete da prefeitura, com a presença do prefeito Topázio Neto, do delegado geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Jr, da diretora da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Araújo Gomes.