Delegado dá detalhes sobre caso do bebê encontrado morto em sacola no Oeste de SC

Delegado dá detalhes sobre caso do bebê encontrado morto em sacola no Oeste de SC
Foto: Reprodução

Éder Matte, delegado da Polícia Civil, falou sobre o caso de bebê encontrado morto dentro de uma sacola em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Em coletiva de imprensa, Matte deu detalhes sobre o depoimento da mãe da criança, uma mulher de 29 anos.

Segundo o delegado, o menino nasceu na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15) foi abandonado no bairro Santa Maria. A mãe da criança foi identificada e, em depoimento, contou que tentou esconder a gravidez da família e do companheiro.

Ainda conforme as investigações, a mulher já tinha três filhos e não desejava mais um. “Ela não realizou o acompanhamento de pré-natal e a família ficou sabendo da gravidez nos últimos dias”, detalhou.

O delegado contou que na quinta, ao sentir as contrações, ela não buscou auxílio médico. “Ela fez o próprio parto, ela amamentou a criança e vestiu. Mas ela queria se livrar da criança, então saiu na sexta com esse objetivo”.

As investigações apontam que o bebê foi abandonado por volta das 22h de sexta. A criança estava vestida, enrolada em uma toalha e em uma sacola, a qual, a mulher encontrou no terreno baldio.

O bebê estava cerca de 20 metros da rua, o que dificultou que fosse encontrada antes. Os investigadores ainda atuam para apurar as causas da morte. A mulher não foi presa, mas o caso foi encaminhado ao poder judiciário.

Relembre o caso

O caso de um bebê encontrado morto mobilizou os moradores do bairro Santa Maria, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a PM (Polícia Militar), a criança estava em uma sacola e foi encontrada na tarde de domingo (17).

No local, um homem contou aos policiais que mora nos arredores e ao ver a sacola jogado no terreno baldio foi ver o que era. Segundo a testemunha, na bolsa havia um recém-nascido, de aproximadamente 3 ou 4 dias em óbito.

Segundo a PM, a testemunha não soube informar quem poderia ser a mãe da criança. A Polícia Civil esteve no local para prosseguir com os demais encaminhamentos e investigar o caso.

Homenagem ao bebê

Moradores da região se comoveram com a história e instalaram uma cruz no local, além disso, foram colocados brinquedos em torno para representar a vítima.

Com informações de ND+. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%