A Secretaria de Segurança pública, através da Defesa Civil de Florianópolis, foi acionada na madrugada desta terça-feira (08), para avaliação de duas casas residenciais atingidas por um deslizamento de terra, localizadas na comunidade do Morro da Mariquinha.
Segundo avaliação preliminar dos agentes da Defesa Civil da Capital, com às fortes chuvas das últimas horas, duas residências foram interditadas de forma preventiva e temporária.
Também foi colocado uma lona visando evitar que a movimentação de solo continue, devido às novas previsões entre a tarde e a noite de temporal.
As duas famílias que tiveram sua casa temporariamente interditada, estão acolhidos por amigos e parentes.
” Nossos agentes irão retornar nesta manhã para uma avaliação mais precisa do local, tendo em vista que estava muito escuro durante a madrugada na hora da ocorrência”, relata o assessor técnico da Defesa Civil, Samuel Vidal.
Durante a noite, ocorreu uma queda de árvore que derrubou um poste, no Morro da Queimada, obstruindo a via pública. A área foi isolada. Celesc e corpo de bombeiros foram acionados para atendimento.
E outra queda de árvore na localidade da Lagoinha, Norte da Ilha, obstruiu a via pública. Corpo de bombeiros foi acionado e fez a desobstrução da via.
Tivemos também o registro de mais dois deslizamentos com quedas de muros na comunidade do Ratones e no Mocotó.
Dados das chuvas:
Segundo dados da Epagri Ciram, nas últimas 24 horas tivemos 70 mm de chuva na região central, 48mm no Norte da Ilha e no Sul não há registro de precipitação.
Bairros com registros de ocorrências:
– Mariquinha (deslizamento)
– Morro da Queimada (queda de árvore)
– Lagoinha (queda de árvore)
– Rio Vermelho (alagamento)
– Mocotó (deslizamento)
– Ratones (Deslizamento)