O ano de 2024 começou de uma forma especial para um zagueiro conhecido pelas torcidas de Joinville, Figueirense e Barra. Isto porque, com 29 anos, Victor Oliveira completa nesta temporada uma década desde que foi promovido da base para o profissional e, então, revelado pelo Atlético Goianiense.
Nascido no estado do Pará, Victor se mudou para Goiânia para se juntar às categorias de base do Goiás, primeiro, e depois do Atlético, iniciando assim sua jornada pelos campos de futebol. Foi pelo segundo que ele fez sua primeira partida na equipe principal, em 2014, quando tinha apenas 19 anos, em uma partida válida pelo Campeonato Goiano.
Desde então, teve três passagens pelo estado de Santa Catarina, em 2016, pelo Joinville, em 2020, pelo Figueirense, e em 2022, pelo Barra. O defensor, porém, teve maior destaque no JEC, onde atuou em 16 partidas durante as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.
Ainda no Brasil, teve passagem por Fluminense, Tombense, Paysandu, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Enquanto isso, no exterior, vestiu as camisas do Sheriff, da Moldávia – onde chegou a disputar a UEFA Europa League de 2017 – e do Krabi FC e RAJ Pracha FC, da Tailândia, ambas em 2023.
Atualmente, Victor Oliveira segue escrevendo sua jornada no Bangu Atlético Clube, clube de futebol do Rio de Janeiro que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca. É lá que ele espera se destacar em um dos estaduais mais fortes do país para continuar atuando em alto nível nos próximos anos.