Debate da Pan News Floripa à prefeitura de Palhoça esquenta o clima entre candidatos

Foto: Jovem Pan News Florianópolis

A Jovem Pan News Floripa realizou o debate à prefeitura de Palhoça nesta segunda-feira (16), reunindo cinco candidatos no auditório da Unisul Pedra Branca.

O segundo debate foi mediado pelo jornalista e coordenador da emissora, Emanuel Soares, durou pouco mais de duas horas e foi marcado pelas principais propostas dos candidatos para o município.

Conforme Emanuel Soares, mediador e coordenador da emissora, foi um debate bom e acalorado.

“Luciano Pereira estava com a estratégia de mostrar propostas, tentar desestruturar um pouco o atual prefeito. Eduardo Freccia foi para apresentar propostas e não para reagir às agressões que pudesse ter, porque existe uma máxima na política de que às vezes a agressão descredibiliza quem fez e não quem responde, foi interessante a estratégia. A candidata Ana Vaz e Tânia Slongo tiveram propostas até parecidas em alguns aspectos, e o candidato Gilliard Martins confrontou muitas vezes Luciano Pereira e Freccia. Foi um debate bom, acalorado, e tomara que tenha sido bom para o Palhocense e que tenham olhado os candidatos e escolhido uma proposta para 6 de outubro”, ressaltou.

Participaram do debate: Ana Vaz (PSOL); Luciano Pereira (PSD); Gilliard Martins (PDT); Eduardo Freccia (PL) e Tânia Slongo (PT).

O programa contou com cinco blocos. Dois blocos com temas livres, dois com temas determinados sorteados ao vivo e um bloco final com as considerações.

O formato estabelecido consistiu em bolsas de tempo de no máximo dois minutos para cada candidato, onde puderam administrar o tempo para apresentar propostas, perguntar e estabelecer um diálogo direto entre ele e o opositor, situação que no formato tradicional não ocorre.

Confira o debate completo:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%