O escritor Daniel Mastral, de 57 anos, foi achado morto na noite de domingo (4), em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O corpo do escritor e ex-satanista tinha um ferimento na cabeça. Ele foi encontrado em uma área de mata no condomínio onde ele morava, no bairro Aldeia da Serra.
O corpo de Daniel foi achado por um segurança do condomínio que, em seguida, acionou a Guarda Municipal. O Instituto Médico-Legal de Osasco investiga a causa da morte. As informações são do Barueri Na Rede.
Quem é Daniel Mastral
Marcelo Ferreira nasceu em 9 de março de 1967 e usava o pseudônimo de ‘Daniel Mastral’ desde 1999. Autor de mais de 30 livros, entre romances, reflexões e best-sellers, ganhou maior reconhecimento pela obra ‘Filho do Fogo’.
Em 2018, o filho de Daniel morreu aos 15 anos. Três anos depois, em 2021, a esposa de Mastral também morreu, após ter uma parada cardíaca.
Daniel ganhou fama por se apresentar como satanista, mas recentemente anunciou ter se afastado da crença filosófica para iniciar na igreja evangélica. Ele afirmava ter participado de uma sociedade secreta por oito anos.
No Youtube, o canal de Mastral tem 788 mil inscritos e o vídeo mais recente foi publicado na última quarta-feira (28). Em entrevista ao Podbenções, Daniel revelou como saiu do satanismo após um encontro com um pastor evangélico.
“Eu fui invadido por uma paz que eu não tenho como explicar. Abracei ele [o pastor] com toda a força que eu tinha e falei: ‘pastor, pelo amor de Deus, ora por mim porque vão querer me matar. Sempre foi ensinado que satanismo não tem volta, que vão acabar comigo, que vou morrer”, afirmou o escritor.
No depoimento, ele diz que sofreu perseguições e ameaças após se recusar a cumprir um ritual prometido, mas que recentemente não era mais “incomodado” e sofria apenas com o “desdém”.
Na internet, fãs e leitores que acompanhavam o trabalho de Mastral falam que ele pode ter sido “silenciado” por falar demais após deixar as crenças satanistas.
Soube que o Daniel Mastral foi encontrado morto nesse domingo…
👇👇 Ele falou demais… 👇👇
Denunciou a maçonaria, denunciou o adrenocrome, e muito mais… Se meteu com o sistema, e se foi “eliminado” é porque estava certo 🤐… https://t.co/WHQk9ZxIh2
— BielConn (@bielconn) August 5, 2024
Com informações do Barueri Na Rede.