O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), suspendeu nesta segunda-feira (15) o registro profissional do dentista Anderson Silva, dono da Hof Clinic, em Florianópolis. O Procon já tinha suspendido as atividades da clínica no último dia 4 de maio, após denúncias de irregularidades em atendimentos e nos produtos encontrados no local.
De acordo com o conselho, Anderson está com suspensão cautelar do exercício profissional por 30 dias. Esta decisão foi tomada na última sexta-feira (12) em uma sessão ordinária no Plenário do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina. O profissional deverá entregar sua carteira profissional na sede do CRO-SC, em Florianópolis, para garantir que não utilizará o registro.
Ainda na segunda-feira (15) outra decisão envolvendo o dentista foi tomada. A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital decidiu manter fechada a Hof Clinic. De acordo com a decisão da Justiça, Anderson teria feito um pedido judicial para reabrir o local em resposta à decisão do Procon, no entanto, o pedido foi indeferido.