A SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) desencadeou uma megaoperação para localizar três criminosos, que fugiram do Presídio Masculino Regional de Florianópolis no domingo (8).
Mais de 40 agentes foram mobilizados para encontrar Jackson Cunha, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke, condenados por crimes como roubo e tráfico de drogas.
A operação, desencadeada na manhã desta segunda-feira (9), foi montada pela SAP em resposta à fuga dos apenados. Além da busca ostensiva, os agentes também realizam uma vistoria em toda a casa prisional.
“Fomos informados sobre a fuga de três presos e, hoje, já estamos com todo nosso aparato para garantir a segurança do povo catarinense”, afirma o secretário Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves.
Dentro da penitenciária, os policiais procuram por ferramentas que possam vir a ser utilizadas em novas fugas, como armas artesanais, celulares, drogas e todo tipo de ilícito proibido em unidades prisionais.
Quem são os presos que fugiram da Penitenciária de Florianópolis
A SAP instaurou uma sindicância para investigar as circunstâncias da fuga, ocorrida ainda no domingo. Desde então, as forças de segurança trabalham para localizar os criminosos envolvidos. São eles:
- Alexandre Nascimento Rodrigues: condenado a 11 anos por furto e roubo, receberia a progressão de pena nesta semana;
- Jackson Cunha: condenado a 14 anos de prisão por roubo, estava preso há 11 anos e no início do ano, teria direito a progredir para o regime semiaberto;
- Marcelo Rodrigo Benke: condenado a 44 anos por furto e roubo, e tráfico de drogas. Teria direito a progressão de pena em cerca de 10 anos.
Com informações de ND+.