
Um homem de 30 anos foi executado a tiros na tarde de segunda-feira (1º) na frente da esposa grávida, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A vítima foi identificada sendo Filipi da Silva Venâncio, conhecido como Minhoca, que tinha passagens por tráfico e outros crimes. A morte havia sido decretada pelo comando do PGC, grupo do crime organizado que atua em Santa Catarina, em maio deste ano, quando ocorreu um racha na facção.
Câmeras de monitoramento do prédio onde o casal residia, na rua Valfride Martins, no bairro Bela Vista, flagraram o momento em que três homens armados surpreendem a vítima.
Nas imagens é possível verificar que o primeiro tiro atinge a parede a poucos centímetros das costas de Filipi. Ao perceber o perigo, ele corre em direção a um matagal do outro lado da rua, mas é atingido e cai sobre a vegetação. Dois bandidos ainda se aproximam do corpo caído e fazem mais disparos, antes de fugirem.
Além disos, as imagens mostram que duas pessoas estavam na portaria do prédio no momento em que Filipi estaciona a caminhonete. Uma delas é um motoboy que fazia uma entrega justamente para Filipi e a esposa. O casal desce do carro e Juliana conversa com o entregador. Filipi segue caminhando até o portão de entrada, onde ocorre o primeiro disparo.
Enquanto os bandidos correm para concluir o serviço até onde Filipi caiu desdacordado, Juliana e o Motoboy conseguem entrar no prédio e se proteger. Uma mulher que também estava na portaria entra junto com eles.