Crianças que ingeriram farelos de plástico em creche são monitoradas por telemedicina na Capital

Foto: Google Street View/Divulgação

Os alunos da creche Sérgio Grando, no Morro do Céu, em Florianópolis, estão sendo acompanhados pelo serviço de telemedicina da prefeitura ao longo deste final de semana, após o caso de ingestão de plástico na comida fornecida às crianças nesta sexta-feira (30).

Segundo a prefeitura, todas as famílias dos alunos matriculados na creche devem receber ligação do serviço de telemedicina, em monitoramento determinado pelo prefeito Topázio Neto.

De acordo com o município, profissionais da creche relatam que uma pequena tampa central do liquidificador, usado na merenda, teria caído no alimento enquanto era centrifugado. Professores só perceberam depois que encontraram farelos na comida.

Os pais dos alunos foram orientados sobre o fato no final da sexta-feira e informados de que a prefeitura contratou a ala de pediatria do Hospital de Caridade para prestar atendimento, caso necessário.

O município também orienta que os pais e responsáveis liguem para o serviço de telemedicina da prefeitura em caso de sintomas, como dor abdominal. Até o momento, de acordo com informações do Alô Saúde, UPAs e Hospital de Caridade, não houve nenhuma procura por sintomas do caso.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%