As crianças do Projeto NPA (Natação e Polo Aquático para Todos), de Florianópolis, estão se preparando para competir no 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil. O evento é o maior da modalidade de base no país, que acontecerá de 11 a 15 de dezembro de 2024, na Arena ABDA em Bauru, São Paulo.
Além disso, o festival reúne atletas de diversos estados e até do exterior, numa experiência enriquecedora, com foco na formação esportiva e na integração cultural.
Durante os cinco dias de competição, os jovens terão a oportunidade de vivenciar o esporte de forma intensa. Além disso, também vão poder trocar experiências com equipes de alto nível de todo o Brasil e do mundo.
Para participar da competição, foram selecionadas as crianças que mais se destacaram pela coragem, audácia e comprometimento nos treinos.
“Essas crianças são verdadeiros guerreiros, e dar essa oportunidade de competição é também um investimento na autoestima e no futuro de cada uma delas. Nossa missão é incentivá-los a alcançar seus sonhos. E também dar a eles um aprendizado de vida por meio do esporte”, comenta Lenise Souza, coordenadora do Projeto NPA.
Vakinha na internet
Ela também reforça a importância da contribuição da comunidade para tornar essa viagem possível. “Cada doação é um passo a mais para que esses pequenos realizem um sonho. Queremos levar essa equipe ao festival novamente, e cada ajuda, por menor que seja, faz uma grande diferença”, salienta.
De acordo com os organizadores, o Projeto NPA está em campanha para arrecadar R$ 19.400,00. A quantia é necessária para cobrir os custos de transporte, hospedagem, alimentação e inscrição dos pequenos atletas no evento. As contribuições podem ser feitas por meio do link da vaquinha on-line.
Além disso, o NPA está promovendo uma rifa e também deve fazer um brechó, no fim deste mês, para arrecadação de fundos e está em busca de parceiros que desejem apoiar essa iniciativa.
Sobre o Projeto NPA
O Projeto NPA (Natação e Polo Aquático para Todos) é uma iniciativa que promove a prática de natação e polo aquático para crianças de seis a 11 anos em Florianópolis. Além disso, o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens participantes.
“O projeto vai além do esporte; ele traz disciplina, resiliência e uma rede de apoio que transforma a vida dessas crianças e famílias”, destaca Nickolas Mendes, treinador do NPA.
“Participar de um evento como o HaBaWaBa Brasil é uma oportunidade única, que reforça o valor da dedicação e o espírito de equipe”, complementa.
Em 2022, a experiência foi inesquecível, e o Projeto NPA quer repetir o feito em 2024, proporcionando a chance de competir e aprender com os melhores. Agora, a equipe se prepara para mais um desafio, contando com o apoio da comunidade para estar presente neste grande evento e representar o esporte e a garra das crianças de Florianópolis.