Crianças da creche que pegou fogo na Capital serão atendidas temporariamente em outros espaços

Crianças da creche que pegou fogo na Capital serão atendidas temporariamente em outros espaços
Foto: CBMSC/Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e a direção do Neim (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Diamantina Bertolina da Conceição, no Rio Tavares, na Capital, estiveram reunidos no início da noite de segunda-feira (26) com familiares das crianças da unidade educativa. Parte da creche foi atingida por incêndio no último fim de semana.

Ficou acertado que 55 crianças, de quatro e cinco anos, serão atendidas provisoriamente no salão da igreja, que fica ao lado do Neim. Os demais, de quatro meses a três anos de idade, que somam 81 matriculados, serão remanejados, também temporariamente, para o Núcleo de Educação Infantil Municipal Anirson Antônio das Chagas, distante 700 metros.

Os pais e responsáveis foram orientados para levarem as crianças para esses locais já a partir desta quarta-feira (28). Na segunda-feira (26) pela manhã, após perícia do Corpo de Bombeiros, o Neim Diamantina Bertolina da Conceição já começou a passar por uma limpeza geral.

Na sequência, será feita a avaliação estrutural da parte das paredes da cozinha para que a Prefeitura tenha a dimensão da operação de reconstrução a ser realizada.

Outro passo é a revisão da parte elétrica. Por fim, as equipes de manutenção farão a pintura do prédio e o embelezamento externo da unidade.

Na madrugada de sexta-feira para sábado (24), houve um foco de incêndio no Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição. Guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram para a unidade educativa, localizada na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, 1525, no Rio Tavares, Sul da Ilha.

De acordo com relatos de moradores, antes do incêndio, ocorreu oscilação de energia elétrica na região. O alarme da unidade tocou e os bombeiros foram acionados.

O fogo atingiu, principalmente, a secretaria da creche. As seis salas de atendimento não foram atingidas, mas foram impregnadas de fuligem. Conforme os bombeiros, que estiveram no local a partir da 1h24 da madrugada, o combate, com nove militares, durou aproximadamente duas horas com a utilização de 9 mil litros de água.

Pela manhã, por volta das 6h de sábado, novamente houve princípio de incêndio na secretaria. Os bombeiros retornaram na unidade para tomar providências.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%