Cresce número de mortes por afogamento em SC e adolescentes são principais vítimas

Cresce número de mortes por afogamento em SC e adolescentes são principais vítimas
Foto: CBMSC/Divulgação

A temporada de verão em Santa Catarina iniciou e já apresenta um crescimento no número de casos de afogamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, entre 16 e 24 de dezembro, sete casos foram registrados no Estado — um aumento de 40% se comparado com o mesmo período do ano passado. Os adolescentes são as principais vítimas.

Os dados foram divulgados pela corporação nesta terça-feira (26) e fazem parte da Operação Veraneio, que teve início em 16 de dezembro. Das mortes registradas, três foram em áreas privativas, uma em água salgada e três em água doce. No ano passado, foram duas mortes em água salgada, duas em água doce e uma em área privativa.

Segundo os bombeiros, todas as mortes causadas por afogamento ocorreram em áreas onde não havia a presença de guarda-vidas. A média de idade das vítimas é de 14 anos, sendo três homens e uma mulher — a estatística leva em conta apenas os casos em água doce e salgada.

Além disso, quatro casos de afogamentos, seguidos de morte, estão sob investigação. Ainda segundo a corporação, 221 pessoas foram salvas durante o período, um crescimento de 5,7% em relação ao ano passado, quando 209 pessoas deixaram de se afogar.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%