Comunidade e turistas da localidade da Costa de Dentro, no balneário dos Açores, no Sul de Florianópolis, vão contar em breve com a primeira passarela ambiental de acesso à praia.
Ela começou a ser construída pela Prefeitura de Florianópolis nesta quinta-feira (18), e tem prazo de 40 dias para ficar pronta. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.
Essa estrutura em madeira (inclusive o guarda-corpo) de 83,34 metros quadrados de extensão vai ligar a Servidão Mem de Sá à orla passando sobre área de restinga, razão pela qual conta com a devida licença ambiental da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente). Ela vai substituir, de forma muito mais qualificada, uma antiga escada de concreto.
“Passarelas do tipo garantem acessibilidade às pessoas com deficiência, além de encurtar trajetos e embelezar ainda mais o lugar. Era uma estrutura muito desejada pela comunidade”, destaca o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.
O investimento no valor de R$ 123.295,07 faz parte de um contrato maior de construção de decks e trapiches da cidade, no valor de R$ 2.019.800,08, executado pela Construtora Neves e Goulart Ltda – ME.