Após as primeiras duas semanas do início da implantação de um corredor exclusivo para a linha de ônibus UFSC Semidireto, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberá nova rodada de melhorias de sinalização das vias e operação do controle de acesso dentro do Campus Reitor João David Ferreira Lima (Trindade). Conforme informações do Município, as intervenções de sinalização serão executadas nesta segunda-feira, dia 9, à noite. Os espaços contarão com intervenções para melhorar a fluidez do trânsito como novas faixas de pedestres e redução ou delimitação da faixa de circulação exclusiva de ônibus.
A partir desta terça-feira, 10 de maio, o trecho de via que conecta a Rua Roberto Sampaio Gonzaga à Rua Andrey Cristian Ferreira, na Praça da Cidadania, receberá melhorias quanto à sinalização horizontal e vertical com a inclusão de áreas para pedestres e trechos mais delimitados aos ônibus. Além disso, a partir de terça-feira o controle de acesso deixará de ser operado pelos trabalhadores da SSI (Secretaria de Segurança Institucional), agora realizado por meio da atuação de agentes da Guarda Municipal.
As ações já realizadas desde 25 de abril fazem parte de uma Fase Experimental, planejada em conjunto com a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano já conta com sinalização de ciclofaixas e faixas de pedestres implementadas junto com as alterações de trânsito. Segundo a Prefeitura Municipal, as mudanças resultaram em um trajeto mais ágil para os usuários do transporte coletivo.