Despedida de Miguel Livramento foi marcada pelo carinho de familiares e amigos

Foto: Divulgação

A despedida do cronista esportivo Miguel Haroldo Livramento ocorreu com emoção e carinho de familiares e amigos. O sepultamento ocorreu no cemitério Universitários, na Rua Getúlio Vargas na cidade de Biguaçu, sua terra natal.

Foto: Cristiano Daros/ Jovem Pan News Florianópolis

Miguel faleceu na noite desta quarta-feira (2) em sua casa, no Parque São Jorge, em Florianópolis. Após a notícia do falecimento, os prefeito da Capital e de Biguaçu, Topázio Neto e Salmir da Silva, respectivamente, decretaram luto oficial de três dias nos municípios.

Ao longo dos seus 81 anos de vida e mais de 50 de carreira, colecionou inúmeros momentos marcantes e bordões. A voz dele eternizou diversas frases como “se isso não é pênalti, minha vó é uma bicicleta”, “namorou, namorou, mas não beijou”, “MENTIRA”, “se sou eu mando voltar a pé pela estrada velha”, “tem muito ‘inho’ nesse time”, “foi de ônibus voltou de patinete”, “corre pra não chegar”, “como inventa esse treinador”, “se furar o pneu ele põe uma calota”, “fala aqui pro bonequinho”, “isso aí é bananeira que já deu cacho”, “esse avai faz coisa”, “troca Jesus por Genesio”, “alô Doutor!”, “A bola ganhou altura”, “mas não ganhou distância”, “ah para aí, né ôôô????!!”, além de muitas outras.

Ficou mais conhecido no mundo do jornalismo esportivo como comentarista, mas também foi colunista e narrador. Trabalhou nos mais reconhecidos veículos da região, sempre com seu jeito sincero, polêmico e único de falar. No programa Debate Diário, da rádio CBN, marcou época ao lado do comentarista Roberto Alves, fazendo dele um parceiro de vida.

Os times da Capital homenagearam o comentarista em suas redes sociais. O Avaí, seu time de coração, afirmou que Miguel “deixou órfãos milhares de ouvintes e telespectadores do futebol catarinense”. Já o Figueirense destaca que ele “marcou o seu nome na história do esporte catarinense, sendo reconhecido por seu carisma, por suas polêmicas e irreverência”. Em nome da Jovem Pan News, o comentarista político e apresentador, Emanuel Soares, fez uma matéria especial em homenagem.

Avaiano declarado, esteve ativo na profissão até os últimos dias de sua vida. Nesta terça-feira (1) participou da transmissão de Mirassol 2×2 Avaí, pelo podcast Isto É Avaí. Miguel Haroldo Nascimento nasceu em Biguaçu, na Grande Florianópolis, em 8 de Maio de 1942. Ele deixa a esposa e quatro filhos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%