Corpo de catarinense que estava desaparecido no RS é localizado após 8 dias

Corpo de catarinense que estava desaparecido no RS é localizado após 8 dias
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O corpo do catarinense Carlos Wolfart, de 41 anos, que estava desaparecido no Rio Grande do Sul, foi localizado na tarde de quarta-feira (8) em Sinimbu. Carlos era morador de Itapiranga, Extremo-Oeste Catarinense e estava no município gaúcho quando foi levado pela correnteza no dia 30 de abril.

A informação foi confirmada pelo cunhado da vítima, Gilberto Eidt. Ele explica que o corpo de Carlos foi localizado cerca de 5 km do local onde ele desapareceu, pois a água baixou.

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul também confirmou e explicou que a vítima foi encontrada por volta das 16h na Linha Verão, interior de Sinimbu, próximo ao rio. O corpo foi encaminhado para ao IML (Instituto Médico Legal).

Relembre sobre o desaparecimento

Carlos estava em Sinimbu para o casamento do cunhado, que seria na terça-feira (30). Ele era padrinho ao lado da esposa, irmã de Gilberto, porém, após ficar cerca de 10h ilhado, foi levado pela correnteza de um rio.

Enquanto esperava ajuda, Wolfart ficou em cima de uma árvore, onde conseguiu se manter seguro por um tempo. Ele manteve contato direto com o cunhado, mas não foi possível resgatá-lo.

Quando Eidt e os amigos chegaram ao ponto em que ele estaria, a árvore já havia sido levada pela correnteza. “Eu fiz de tudo para salvar meu cunhado”, afirma.

A catástrofe causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul já deixou pelo menos 100 mortos e milhares de desalojados, nessa que é considerada a maior tragédia que já atingiu o estado até o momento.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%