O corpo do adolescente de 17 anos que desapareceu após as fortes chuvas em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, neste domingo (28), foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o jovem estava andando de bicicleta quando foi arrastado pela correnteza das chuvas.
Segundo informações da corporação, o adolescente teria sido levado pela força da correnteza e submergiu no rio Imaruí, próximo ao local onde o adolescente pedalava. Ele ainda tentou se agarrar em alguns galhos de árvore, mas não conseguiu se salvar. O corpo, segundo os bombeiros, foi localizado próximo ao local do incidente.
Estragos em São Pedro de Alcântara
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas seis ocorrências relacionadas às chuvas entre a Colônia Santana e São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, neste domingo (28) e na madrugada desta segunda-feira (29). No entanto, de acordo com a corporação, não houve relatos de desabrigados.
Ainda neste domingo, um adolescente, também de 17 anos, se afogou na praia do bairro Ingleses, em Florianópolis. A situação do jovem é estável, mas ele teve que ser encaminhado de helicóptero ao pronto atendimento.