
A noite promete ser movimentada na Ressacada, com a realização da reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Avaí, marcada para esta quarta-feira (30), às 19h em primeira chamada, e 19h30 em segunda. O principal ponto da pauta é a apreciação das contas referentes ao exercício de 2024, com base no parecer do Conselho Fiscal.
Apesar de se esperar que as contas sejam aprovadas — especialmente porque já houve uma readequação orçamentária em novembro do ano passado —, há uma expectativa de cobrança em torno da aplicação dos recursos recebidos pela Liga Forte União e da condução do clube mesmo após a Recuperação Judicial.
Há questionamentos sobre o fato de ainda não ter sido concluída a chamada “Transação Tributária”, que poderia amenizar as pendências fiscais do clube.
Outro ponto que deve gerar debate é a discussão sobre a criação do “Comitê da SAF”. A atual gestão vem demonstrando interesse em avançar nesse processo, que pode mudar profundamente o futuro do Avaí, conforme já sinalizado pelo presidente do clube em reuniões anteriores.