“Confiança na comissão”: diretoria do Avaí garante Alex na Série B e confirma contratações

O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, e o diretor executivo de futebol, André Martins, concederam uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), na Ressacada. A diretoria detalhou sobre a situação financeira do clube, chegada de atletas e a manutenção do treinador Alex de Souza.

Confira alguns trechos da entrevista da diretoria:

Júlio Heerdt e André Martins em coletiva nesta terça | Foto: Matheus Thiesen/JP News Florianópolis

Contratações

André Martins confirmou a chegada de alguns atletas:

  • Alan Costa: zagueiro, 32 anos, retornando de empréstimo do futebol indiano. Ele já fez os exames médicos e está com o restante do elenco – a questão contratual deve ser resolvida nos próximos dias, segundo o diretor;
  • Xavier: volante, 23 anos, livre no mercado após encerrar contrato com o Corinthians (SP). Ele está fazendo os exames médicos na Ressacada;
  • Igor Inocêncio: lateral-direito, 24 anos, chega por empréstimo do Ceará (CE). Deve chegar em Florianópolis nesta quarta-feira (29) para os exames;

Caso aprovados nos exames, os atletas devem ser anunciados em breve. Além deles, o Avaí tem, segundo André, pré-contrato com mais dois atletas, que ainda estão disputando finais de campeonatos estaduais. O clube também busca pelo menos dois pontas no mercado.

Raniele

Segundo a diretoria, o clube tem interesse na permanência de Raniele, mas o atleta tem o desejo de jogar a Série A. Raniele tem negociações avançadas com o Cuiabá (MT). “É uma negociação que está em andamento, um valor importante que pode entrar para o clube. Estamos aguardando as definições para passarmos todas as informações“, disse André Martins.

Alex

O presidente Júlio afirmou que em nenhum momento foi cogitada a troca de treinador. “A decisão é de manutenção e confiança na comissão técnica. A grande tarefa do Alex é, com base nestes atletas, formar uma equipe coesa e que possa garantir as vitórias necessárias para voltar para a Série A”, disse Júlio.

A diretoria está fechada com Alex para a Série B | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Financeiro

Segundo o presidente, a dívida do clube tem um “crescimento orgânico”. Júlio afirmou que foram pagos R$ 20 milhões em dívidas em 2022, mas a dívida fiscal cresceu cerca de R$ 12 milhões.

O presidente afirmou que todos os salários estão em dia desde que assumiu o clube, em 2022. Após a eliminação no Catarinense para o Criciúma, houve um bloqueio de contas do clube por conta da dívida fiscal, causando um atraso no pagamento de direitos de imagem. Segundo Júlio, a situação foi resolvida e o pagamento foi feito.

Copa do Brasil 2024

Por conta do fim da classificação para a Copa do Brasil via ranking da CBF, o Avaí ainda não tem vaga na competição do ano que vem, já que foi eliminado ainda nas quartas-de-final do Catarinense. Assim, o clube planeja disputar a Copa Santa Catarina 2023, já que o título da copa estadual garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Faz parte sim do plano do Avaí disputar a Copa Santa Catarina“, disse Júlio. O presidente também citou a possibilidade da vaga da Copa do Brasil 2024 via título da Série B.

Veja a coletiva na íntegra:

O Avaí estreia na Série B fora de casa contra o Guarani (SP). A partida será em 14 ou 15 de abril, em horário ainda a ser definido pela CBF.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%