Comerciante do Mercado Público vira alvo do Ministério Público

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina requereu a abertura de um inquérito policial contra o dono do restaurante localizado no Box 37 da ala sul do Mercado Público de Florianópolis. Ele deve mais de R$ 500 mil em aluguéis e deixou o imóvel em estado deplorável, no início do mês. O órgão pede para que o proprietário seja julgado por crime contra o patrimônio público, perigo de incêndio e outros crimes que ainda podem ser configurados.

O comerciante não cumpriu o acordo de entrega voluntária do imóvel, por isso a prefeitura teve que abri-lo à força, encontrando-o sujo, bagunçado e com fiação elétrica exposta. Em Junho, o município solicitou a ele a entrega das chaves do box, assim como a de outros 19 imóveis, porque estavam devendo mais de três aluguéis ao município, descumprindo os contratos firmados com o poder público.

A requisição do Ministério Público é para uma investigação do ponto de vista policial. O trabalho será desempenhado pela Polícia Civil, que vai ouvir testemunhas, inclusive o próprio permissionário, além de outros lojistas, e depois o inquérito retorna ao MPSC.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%