Comerciante da Praia do Forte relata clima de tristeza e indignação entre as famílias afetadas

Comerciante da Praia do Forte relata clima de tristeza e indignação entre as famílias afetadas pela demolição
Foto: Reprodução/Jovem Pan News Florianópolis

Ivânio Alves da Luz, comerciante da Praia do Forte, relatou durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Florianópolis, o clima de tristeza e indignação entre as famílias afetadas pela demolição de quatro imóveis nesta terça-feira (29).

Segundo ele, muitos moradores estão emocionalmente abalados e se sentem desamparados diante da ação, que contou com forte presença policial e causou comoção na comunidade local.

“Estou com 65 anos e nasci e me criei aqui na Praia do Forte. Hoje é um dia muito triste pra gente, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) preferiu meia dúzia de palavras técnicas do que defender a comunidade histórica, a cultura. Se o Iphan é para defender a cultura, eles rasgaram e colocaram na lata do lixo”, ressaltou.

Além disso, durante a manhã desta terça, a demolição dos quatro imóveis na região também foi marcada por momentos de tensão entre autoridades e moradores. A operação, conduzida com o apoio da Polícia Federal, provocou protestos por parte de residentes e manifestantes contrários à ação.

Em resposta à aproximação dos manifestantes, agentes federais utilizaram spray de pimenta como forma de dispersar o grupo, o que intensificou o clima de conflito no local.

Confira um trecho da entrevista:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%