Pela segunda fase da Série C, o Athletic fez seu primeiro jogo contra o Londrina, fora de casa, na última segunda-feira (02). O time mineiro saiu vitorioso do confronto com um placar de 3 a 2, fazendo com que o Esquadrão de Aço largasse em primeiro na disputa no grupo, já que a outra partida terminou em empate.
“É sempre importante começar vencendo, independente da fase, pois são poucos jogos, apenas 6, e qualquer ponto é sempre muito importante. Esperamos manter o nível apresentado ao longo da primeira fase, estamos e vamos trabalhar muito para isso, pois se conseguirmos manter essa regularidade, tenho certeza que vamos atingir os nosso objetivos na competição!”
Ynaiã segue como um dos principais atletas do Athletic. O lateral é o jogador com mais jogos disputados pelo clube na temporada, com 31 partidas jogadas, sendo 21 como titular. Com Ynaiã em campo, o time conquistou 18 vitórias e 7 empates, mantendo assim um aproveitamento de 65%. Na Série C, deixou de participar de apenas uma partida. Pela competição nacional, teve 19 jogos e perdeu apenas 3.
“Esse tem sido um grande ano individualmente, consegui atingir algumas marcas importantes como os 50 jogos pelo clube, também a liderança nas assistências entre os outros da minha posição na Série C. Tenho trabalhado muito forte para estar apresentando sempre meu melhor, e acredito que esteja dando resultado, essa já é uma temporada muito marcante na minha carreira, e se Deus quiser, espero que fique ainda mais marcada ao fim do campeonato.”
Além da boa participação nas partidas pelo clube, o jogador tem se destacado também pelo desempenho. Ele é o lateral direito com mais assistências na competição, com três, foi o maior garçom de sua posição na primeira fase, e também lidera a estatística entre todos os atletas do Athletic. O lateral é o quarto jogador com mais participações em gols no time, além de ser o quarto com mais cortes e interceptações por jogo, o sexto com mais dribles certos e bolas longas por partida.
“Esse tem sido um grande ano individualmente, atingi algumas marcas importantes como os 50 jogos pelo clube, também a liderança nas assistências entre os outros da minha posição na Série C. Tenho trabalhado muito forte para estar apresentando sempre meu melhor, e acredito que esteja dando resultado, essa já é uma temporada muito marcante na minha carreira, e se Deus quiser, espero que fique ainda mais marcada ao fim do campeonato.”