
Com a previsão de temperaturas baixas (5º) para os próximos dias, a Prefeitura de São José reforça as ações de proteção aos moradores de rua. Nesta segunda (30) foi ativado o abrigo emergencial no Centro POP (com 20 vagas), e segue até quarta-feira (2), garantindo mais segurança e acolhimento para quem precisa.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O espaço funcionará das 19h às 7h, com estrutura adequada para receber os usuários com acomodação confortável, janta, banho e café da manhã. A medida é adotada sempre que as temperaturas caem abaixo dos 10 °C, ampliando a rede de proteção social do município.
Atualmente, São José conta com 46 vagas na modalidade pernoite; 50 vagas nas casas de passagem (com encaminhamento pelo Centro POP e Abordagem Social) e, quando necessário, ampliação para 56 vagas no serviço de pernoite. Caso a demanda aumente, o abrigo emergencial do Centro POP será a alternativa para garantir que ninguém passe a noite ao relento. O local está localizado na Rua Tomé de Souza Oliveira, 104, bairro Roçado.
Além disso, a equipe de Abordagem Social estará nas ruas durante a noite, realizando busca ativa para encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade aos espaços de acolhimento disponíveis.
“Nossa missão é garantir que ninguém enfrente o frio sem amparo. Estamos mobilizados com toda a rede de assistência, buscando acolher com dignidade, respeito e cuidado”, reforça a secretária adjunta de Assistência Social, Rita de Cássia Faversani.