Em votação realizada na noite de segunda-feira (25), a Chapecoense aprovou a resolução que constitui a aplicação do modelo de clube-empresa. A reunião também abordou a dívida do time que atualmente está em R$ 120 milhões.
O ato contou com a participação de 130 conselheiros e sócios, que interagiram de maneira online e presencial. Houve apenas dois votos contrários ao projeto.
Toda via, antes de qualquer assinatura de contrato, todas as propostas recebidas ainda precisam passar pela apreciação do Conselho Deliberativo.
O projeto foi autorizado a partir da sanção da Lei 14.193, em agosto deste ano, e prevê que os clubes que adotarem o modelo poderão emitir títulos de dívida e lançar ações na bolsa de valores.
Enquanto no âmbito de gestão o clube se prepara visando o futuro, o presente é a grande preocupação no departamento de futebol do time do Oeste de Santa Catarina.
O clube catarinense amarga a lanterna com 13 pontos. O técnico Pintado foi desligado pelo clube na manhã de terça-feira (26).