Com avião lotado, primeiro voo entre Portugal e Florianópolis desembarca centenas de pessoas, aproximando SC da Europa
Foto: Cristiano Daros/Jovem Pan News Florianópolis

O primeiro voo da TAP Air Portugal vindo de Lisboa com destino ao aeroporto internacional de Florianópolis aterrizou às 17h15 de terça-feira (3) e a ligação direta entre Santa Catarina e a Europa está oficialmente estabelecida.

Os 200 passageiros do AirBus A330-200 foram recepcionados pelo governador Jorginho Mello, acompanhado de secretários de Estado. A partir de agora, a rota Florianópolis-Lisboa vai contar com três voos semanais, sendo o primeiro trecho direto da capital catarinense para a Europa.

“Foi um trabalho dedicado do governo. Eu tive o privilégio de poder capitanear isso, fomos para Portugal, recebemos aqui a alta direção da TAP, conversamos, articulamos, vimos o que eles precisavam para eles vir para cá e fizemos todo um esforço conjunto. Então é um sucesso absoluto, tem 35.000 passagens vendidas. Está lotado para setembro, outubro, novembro dezembro e vira o ano. Depois de 350 anos, Floripa vai para o mapa mundial de vôos internacionais para a Europa. Estou muito feliz e desejo que esse voo sempre seja abençoado, tanto com os catarinense que vão, quanto dos portugueses que vêm para cá”, afirmou o governador.

Passageiro do voo inaugural, o presidente da TAP, Luís Rodrigues, explicou porque Florianópolis foi escolhida para entrar na lista de 13 cidades brasileiras atendidas pela companhia aérea.

“Quando eu cheguei no aeroporto em Lisboa hoje e estava a embarcar com todos os outros passageiros, eles só me perguntavam por que é que demorou tanto tempo. E eu pensava ‘eu andei a perder alguma coisa’ e agora chego aqui de fato fascinado até agora. portanto é um compromisso nosso com Santa Catarina. Estamos muito felizes por unir Santa Catarina a Lisboa e de Lisboa para o mundo, à Europa, principalmente. É um prazer estar aqui, acabamos de fazer 10 horas de viagem, mas foi muito agradável, porque sabíamos que seríamos bem recebidos aqui e estamos encantados só de ver o sorriso de todos”, ressaltou Luis Rodrigues.

Confira os horários

A rota Lisboa-Florianópolis está disponível às terças e às quintas-feiras, além dos sábados, com partidas entre 10h10 e 10h50. Já os voos saindo de Florianópolis com destino à Capital portuguesa decolam entre 19h35 e 20h40, com pouso entre 9h50 e 10h55 do dia seguinte.

A administradora Arlete Gallas, estava na fila, ansiosa para embarcar para as sonhadas férias em Portugal. Moradora de Gramado, no Rio Grande do Sul, ela escolheu Florianópolis para embarcar no primeiro avião saindo rumo à Europa.

“Meu sonho era conhecer Portugal e quando abriu essa oportunidade já fui lá comprar, consegui um ótimo preço e estou embarcando hoje em Florianópolis. Então foi a minha melhor opção, melhor do que ir para São Paulo. Enfim é um voo direto maravilhoso, não tem conexão nenhuma aí já estou aqui para embarcar”, contou.

Turismo Catarinense

“Um dia muito importante para a conexão do nosso estado de Santa Catarina, tanto para o conforto dos catarinenses que poderão visitar Portugal de forma direta, quanto para que possamos promover o nosso estado e atrair europeus, especialmente portugueses, para conhecer Santa Catarina. Com certeza, esse voo trará muitas outras oportunidades para o Estado”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.

Cada voo da aeronave Airbus A330-200 tem capacidade para transportar 269 passageiros, 244 em classe econômica e 25 em executiva.

Invalid license, for more info click here