Coleta de lixo terceirizada no centro deve resultar em demissões na Comcap

Grevistas desobedecem justiça e espalham lixo no meio da rua em Florianópolis
Foto: Cristiano Daros/Jovem Pan News

A Prefeitura de Florianópolis decidiu terceirizar a coleta de lixo no centro do município e isso vai afetar diretamente aos funcionário temporários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap).

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, João da Luz, cerca de 130 temporários não devem retornar aos postos de trabalho, ao final da greve. A contratação da nova empresa deve ser realizada nas próximas semanas e vai ser responsável por 12 roteiros dentro do município.

“Todo ano, a gente precisa chamar para a Comcap funcionários, acabamos realizando concursos para chamar funcionários pensando na temporada de verão, porque aumenta a demanda. No decorrer do ano, eles acabam ficando e a gente não consegue tirar porque a demanda aumentou. Então, a partir de agora nós vamos ter a economia de não precisar mais chamar”, destaca o diretor-presidente.

Com a essa nova terceirização, apenas o Sul e o Leste da Ilha seguirão de responsabilidade da Comcap. Caso se tenha excedente de servidores concursados na autarquia, eles serão realocados na Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana.

A greve da Comcap chegou ao seu nono dia de greve, e sem perspectivas de encerrar, a prefeitura decidiu que não irá negociar com o movimento grevista. Já o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) busca uma audiência de negociação através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Enquanto persistir o impasse, empresas terceirizadas seguem realizando a coleta de lixo com roteiros específicos e que podem ser consultados no site da Prefeitura de Florianópolis.

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%