Cinco cidades catarinenses são alvo de operação da Polícia Civil; oito pessoas foram presas

Cinco cidades catarinenses são alvo de operação da Polícia Civil; oito pessoas foram presas
Foto: PCSC/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Caçador, deflagrou a operação “Conexão”, que cumpriu 14 ordens judiciais, dentre elas, oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, em Caçador, Lebon Régis, Itapoá, Balneário Piçarras e Palhoça.

Por meio de algumas apreensões de drogas realizadas recentemente, uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na região foi identificada. Ainda, comprovou-se o envolvimento de um homem, morador de Balneário Piçarras, que seria um dos principais fornecedores de drogas em Caçador.

Após investigação realizada pela DIC, foi realizada prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar de todos eles, pleito integralmente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Cerca de 30 policiais civis participaram da operação, com o objetivo de dar cumprimento às ordens judiciais. Todos investigados foram localizados e presos. Além disso, dois deles foram encontrados com drogas nas residenciais, motivo pelo qual também serão autuados em flagrante delito.

A investigação segue para identificar o maior número de pessoas envolvidas com a narcotraficância na cidade de Caçador e região. A operação contou com apoio de policiais civis das Delegacias que compõe a regional de Caçador, Delegacias de Itapoá e Balneário Piçarras, DICs de Videira e Palhoça e o Canil da PCSC.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%