A passagem de ciclone extratropical por Santa Catarina causou estragos na região do Extremo-Oeste e Oeste por conta das fortes chuvas que atingiram municípios das regiões na madrugada desta quarta-feira (5). A Defesa Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (6) novas atualizações sobre as condições climáticas no Estado.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Por conta do ciclone extratropical, a Defesa Civil emitiu um alerta para mar agitado e risco de ressaca, principalmente próximo ao Litoral Sul e à costa do Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, a altura das ondas varia de 2,5 a três metros, com direção de nordeste e passando para sudoeste/sul ao longo de sexta-feira.
O risco é moderado para ocorrências associadas a agitação marítima e ressaca nas áreas litorâneas. O alerta entrou em vigor às 15h, desta quinta e segue até às 20h de sexta-feira.
Diante dos temporais, a orientação é que as pessoas busquem lugares abrigados, longe de janelas e árvores, e desliguem os aparelhos eletrônicos.
É importante também evitar permanecer na água durante a tempestade, trafegar em pontilhões e pontes submersas e cuidar com crianças próximas a rios e ribeirões.
Por conta da situação marítima, é recomendado que uma série de atividades não sejam praticadas. Entre elas a navegação e a pesca. Além disso, as condições do mar não favorecem a prática de esportes náuticos.