O ciclo de debates sobre a minuta do plano diretor de Florianópolis irá começar uma semana após o previsto. A expectativa é que começasse já no próximo sábado (20), mas devido ao grande número contribuições colhidas quanto nas 14 audiências públicas do processo de revisão, quanto na Consulta Pública, que contou com 1478 participações, seu início foi adiado para o sábado posterior (27).
O secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittman, explica a mudança: “As considerações da população são essenciais no processo de revisão. Felizmente, contamos com um grande volume de contribuições e agora estamos trabalhando para levar as demandas que dialogam com pontos da revisão ao texto da minuta”
Segundo a prefeitura, não haverá alteração no horário. O início será às 13h. Haverá também um espaço no CEC (Centro de Educação Continuada) da Prefeitura para que os membros do Conselho da Cidade possam se reunir para assistir juntos à apresentação. O espaço estará aberto também a quem não tiver acesso à TV Câmara e YouTube.
Em nota, a prefeitura divulgou como será realizado: Com transmissão ao vivo da TV Câmara, retransmitida no YouTube da Prefeitura, a apresentação acontecerá em três blocos. No primeiro, o objetivo é expor um panorama geral da revisão e dar retorno à população a respeito de questões levantadas nas audiências e consulta pública. O segundo bloco consiste na apresentação da minuta pelos técnicos, sinalizando pontos importantes da revisão. Já o terceiro bloco irá tratar dos estudos de impacto.
Durante o evento também será disponibilizado um campo de perguntas sobre o texto, que serão respondidas por membros da Comissão Multidisciplinar da revisão. O canal ficará aberto até o dia 02 de setembro. Essas e outras informações complementares, como os materiais audiovisuais que explicam a revisão, podem ser acessadas pelo site: bit.ly/planodiretor2022.