O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, participaram na quarta-feira (7) de uma reunião técnica com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O tema da webconferência foi o cenário da dengue no país.
Durante o encontro, foram debatidas formas de minimizar os efeitos da doença, que já tem 360 mil casos confirmados em todo país com 40 mortes.
O Distrito Federal lidera o número de casos, com mais de 46 mil. Santa Catarina aparece em sétimo lugar, com pouco mais de oito mil casos prováveis da doença.
O governador Jorginho Mello apresentou as principais ações já desencadeadas no Estado para o combate à dengue.
“Percebemos que nesse ano a curva dos casos começou antes do que no ano passado e por isso, nossas ações também já foram antecipadas. Como, por exemplo, a limpeza dos pátios e os repasses financeiros já feitos em 2023 de R$ 10 milhões e agora em 2024, com uma primeira parcela de R$ 5 milhões”.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, disse que Santa Catarina já atualizou o Plano de Contingência e que segue com as ações de prevenção, apoiando os municípios.