Catarinenses embarcam para o maior campeonato de polo aquático sub-11 do mundo

Catarinenses embarcam para o maior campeonato de polo aquático sub-11 do mundo
Foto: Divulgação

Os 13 atletas do NPA (Projeto Natação e Polo Aquático para Todos), de Florianópolis, embarcaram cheios de sonhos e expectativas para participar do 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil. O evento, considerado o maior campeonato de polo aquático para crianças na categoria sub-11 no mundo, será realizado de 11 a 15 de dezembro de 2024, na Arena ABDA, em Bauru, São Paulo.

Essa conquista só foi possível graças ao apoio de inúmeras pessoas que se solidarizaram com a causa e contribuíram para a vaquinha on-line, além do imprescindível suporte da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), que disponibilizou o ônibus para o transporte da equipe.

“É emocionante ver essas crianças embarcando para um evento desse porte. Essa experiência vai marcar as vidas delas para sempre”, destacou Lenise Souza, coordenadora do projeto. “Agradecemos imensamente a todos que nos ajudaram a tornar esse sonho realidade. Cada doação, cada palavra de incentivo, fez toda a diferença.”

O diretor do NPA, Nickolas Mendes, também expressou o orgulho e confiança no grupo: “Estou confiante de que essas crianças darão o seu melhor em Bauru. Essa vitória de estar lá é fruto de um trabalho de muitas mãos, mostrando que a união e o esforço coletivo fazem a diferença.”

“O projeto vai além do esporte; ele traz disciplina, resiliência e uma rede de apoio que transforma a vida dessas crianças e famílias”, reforça Nickolas. “Participar de um evento como o HaBaWaBa Brasil é uma oportunidade única, que reforça o valor da dedicação e o espírito de equipe”, complementa.

Em 2022, a experiência foi inesquecível para os atletas, e o Projeto NPA quer repetir o feito em 2024, proporcionando a chance de competir e aprender com os melhores. Agora, a equipe se prepara para mais um desafio, contando com o apoio da comunidade para estar presente neste grande evento e representar o esporte e a garra das crianças de Florianópolis.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%