Depois de finalizar 2024 como a melhor temporada de sua carreira, com grandes conquistas e o topo do ranking internacional de beach tennis, o catarinense André Baran está de volta à rotina de treinos visando o ano de 2025. Após um breve período de descanso com o fim das competições em dezembro, o atleta retornou às atividades na sede do Praia Clube com foco total.
Com o início do calendário mundial previsto para o início de fevereiro, com o BT400 de Matinhos, Baran espera utilizar a pré-temporada para recuperar o corpo e a mente e iniciar o ano com o objetivo de retornar ao topo do ranking ao lado de seu parceiro, o italiano Michele Cappelletti.
“Tivemos um 2024 espetacular, com muitas conquistas e aprendizado e vamos trabalhar muito para que 2025 seja um ano ainda melhor não só para a gente, mas para o beach tennis de uma maneira geral. Teremos muito trabalho pela frente para elevar ainda mais o nosso nível, mas tenho certeza de que todo o esforço será recompensado lá na frente. Contamos com o apoio e a torcida de todos para que 2025 seja um ano mágico”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.
Além do foco nas competições que virão ao longo da temporada, André Baran também terá que conciliar a carreira com o extracampo. Isso porque o atleta brasileiro será pai este ano e já tem um planejamento alinhado com a família para manter sua rotina de trabalho integralmente e também estar presente na vida do jovem Matteo.
“Foi uma notícia muito emocionante que eu e minha esposa recebemos no final do ano passado e estamos muito felizes com mais essa bênção na nossa vida, não vemos a hora de o nosso filho nascer. A gente tem conversado muito dentro de casa para organizar a melhor rotina para todos, mas principalmente para o bebê. Seguirei normalmente disputando as competições com meu parceiro, mas também estarei presente para a minha família, que é o meu maior bem. Muitos atletas de alto rendimento também são referência como pais e creio que com equilíbrio é possível conciliar tudo”, completou.